Margaux Motin desenha o mundo feminino em “Placas tectônicas”

Placas Tectônicas-capa.jpg

por Cassiano Rodka

Nas páginas de “Placas tectônicas”, a quadrinista francesa Margaux Motin narra os prazeres e dissabores de uma mulher de 35 anos recém divorciada. A personagem em questão é ninguém menos que a própria ilustradora. Baseando-se em experiências pessoais, ela retrata as agruras e as alegrias em ser uma uma mãe solteira à procura de um recomeço.

Com muito humor e perspicácia, a escritora cria sketches que retratam uma mulher verdadeira, ora forte e segura de si, ora frágil e insegura dos seus passos. Entre taças de vinho, ela divide muito dos seus pensamentos com as suas amigas, criando uma versão mais pé no chão e desbocada de Sex and the City. A autora não poupa palavrões, nem situações desconcertantes, dando a real do seu dia a dia, equilibrando-se entre momentos engraçados e emocionantes.

placas-tectonicas-margaux-motin-Seiosnotapete.jpg

O traço da ilustradora é expressivo e com toques de desenhos da Disney, referência que ela deixa evidente nas estampas das roupas da personagem. Ela também utiliza fotografias como pano de fundo para algumas ilustrações, criando uma conexão de sua arte com a realidade.

“Placas tectônicas” é o primeiro lançamento de Margaux Motin no Brasil e rende boas horas de diversão. Inventivo e realista, o livro é certamente uma boa maneira de entrar no universo dos quadrinhos.

placas-tectonicas-margaux-motin-google

Um comentário sobre “Margaux Motin desenha o mundo feminino em “Placas tectônicas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s