Pluma

pluma_p2
imagem: José Calimero

por Marcella Marx

Aqui estou
Nesta mente que me pertence
Por hora, à ela estou confinada,
Para ela faço escolhas
E como espectadora
Observo meu corpo
a arcar com suas sequelas

Aqui me faço ausente deste corpo
que carrega a potência de me libertar.
Se nos unirmos
Eu e Ele
Seremos capazes de desemaranhar os nós
E caminhar a despeito dela,
Recusando agir em seu nome.
Meus passos, não mais dela, Nossos.

Para onde me levarem,
Meu corpo irá,
Mesmo sem saber que logo ali
Alcançamos o final desta vereda,
O faremos com os olhos bem abertos
Testemunhando o nascer das plumas
Sob nossos braços

Exploraremos nosso voo
Ainda que ele dure poucos segundos.

Deixe um comentário

