Mac McCaughan no Centro Cultural São Paulo

superchunkp2-03
imagem: Cassiano Rodka

por Cassiano Rodka

Uma voz esganiçada de quem está entrando na adolescência, riffs de guitarra agudinhos e violões folk punk. Quem assistia Lado B nos anos 90 provavelmente identifica essa descrição como o som do Superchunk.

O vocalista e guitarrista da banda, Mac McCaughan, esteve recentemente em São Paulo tocando músicas do grupo e de seu outro projeto, o Portastatic. Prestes a lançar seu primeiro disco solo, Mac também apresentou duas músicas novas que estarão em “Non-Believers”, uma viagem à era do pós-punk (resenha no P2 em breve!). Diferente do álbum (que tem muitos sintetizadores e diversas camadas musicais), o compositor fez uma apresentação intimista, apenas ele e uma guitarra. A decisão de fazer o show com uma guitarra e não com um violão foi certeira, deixando o set mais enérgico, mas sem perder o clima desnudo das canções.

SuperchunkP2-05.jpg
imagem: Cassiano Rodka

Dando prioridade ao repertório do Superchunk, Mac agradou aos discípulos de Fábio Massari, que cantaram junto alguns dos principais singles da banda, como “Driveway to Driveway”, “Crossed Wires” e “Me & You & Jackie Mittoo”. As duas músicas novas, “Lost Again” e “Only Do”, deixaram clara a influência de bandas como Joy Division e New Order no disco solo do cantor. Mac elogiou a música brasileira (ele já gravou um EP só com covers de artistas daqui) e contou que havia sido avisado sobre como o público do Brasil costuma saber cantar as músicas nos shows. Convidou todos a fazerem backings em “Digging for Something” e deixou a arena do Centro Cultural São Paulo.

Enquanto as pessoas já se levantavam para deixar o local, Mac voltou ao palco para cantar mais duas faixas do Superchunk, “Detroit Has a Skyline” e “Slack Motherfucker”, acompanhado de muitas vozes da plateia, é claro. O show terminou numa vibe muito boa, deixando aquele doce gostinho de quero mais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s