Intrínseco

intrinseco_P2.jpg
imagem: Carla Lund

por Marcella Marx

“The psyches and souls of women also have their own cycles and seasons of doing and solitude, running and staying, being involved and being removed, questing and resting, creating and incubating, being of the world and returning to the soul-place.”

Clarissa Pinkola Estés, Women Who Run With the Wolves

Vastidão a minha frente
imenso mundo do não conhecer
das possibilidades eternas
que me aproximam e me afastam de mim
de quem eu construí ser
hoje

ela está sozinha em frente ao mar aberto
e de suas mãos e pés nascem pesadas raízes
profundas na terra
se encharcam e germinam a cada chuva
chove sempre e sempre mais

o que a faz findar-se ali?

outras mulheres correm ao seu lado
em cavalos negros e brancos
montam ao pelo
vão minguando, apequenando
transmutam-se em ar a sua frente
largando ali sua existência
em forma de promessa
do vir a ser

Deixe um comentário

