A nova inquietação do Therapy?

therapy-disquiet

por Cassiano Rodka

Com 26 anos de carreira, o Therapy? continua nos presenteando com álbums recheados de bons refrões, tempos malucos e excelentes riffs de guitarra (e de baixo!). Um dos grandes méritos do grupo é justamente nunca ter hesitado em experimentar novas ideias e seguir lançando discos independentemente das vendas nunca chegarem nem perto da época dourada do clássico “Troublegum”.

A banda está lançando seu 14º álbum de estúdio, intitulado “Disquiet”. A faixa que abre o disco, “Still Hurts”, é também o primeiro single. Os versos falados em meio a paradinhas remetem à “Knives”, música que abre o clássico disco da banda, “Troublegum”. Já é a deixa do que segue no resto do álbum, uma sonoridade que remete ao início da carreira dos caras, mais cru e direto do que os últimos lançamentos, que traziam músicas com arranjos mais complexos.

Deixando o experimentalismo um pouco de lado, as novas faixas são mais objetivas e com estruturas mais simples. Isso não significa que o peso e as quebradinhas de tempo marotas não estejam lá. Estão! Mas vemos um Therapy? mais (vou me arriscar a dizer) jovem e radio-friendly. O lado pop do grupo aparece mais destacado em faixas como “Tides” e “Fall Behind”, que devem virar single. Se tem uma coisa que Mr. Andy Cairns sabe fazer bem é um refrão, e, neste disco, estamos muito bem servidos.

“Disquiet” é um ótimo disco, que deve agradar inclusive os que nunca escutaram a banda antes. Serve como uma boa porta de entrada para o som do grupo e um ótimo novo capítulo para quem já acompanha essa aventura.

therapyband2015.jpg

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s