Seguro geral contra pessoas desastradas

Seguro geral contra pessoas descoordenadas_P2.jpg
imagem: Cassiano Rodka

por Clarice Casado

Boa tarde, leitores, meu nome é Clarice, e sou daquelas pessoas muito desastradas. Pronto, confessei!

Desde bem pequena, ouço de todos ao meu redor o quão descoordenada sou. Derrubo coisas, tropeço, deixo cair comida nas roupas, me bato em móveis; enfim, habita em mim um diabinho que faz com que meu corpo não se movimente de acordo com o esperado pela sociedade, ou seja, não causar a toda hora pequenos acidentes…

Dizem que herdei esta “desabilidade motora” de meu avô paterno, descendente de italianos, que falava alto, gesticulava muito, e, bem, era um tremendo desastrado. Hoje, não acho nada justo jogar esta culpa hereditária nele. Coitado! Passava o tempo todo dizendo para a minha avó, “por que sou assim, Margot, por quê…?!”.

Pois ouvi dizer que agora fazem seguros para eventuais quedas de celulares. Sim, leitor, basicamente, como os celulares hoje em dia são mega frágeis e se transformaram praticamente em uma extensão de nosso corpo, estão, por certo, mais sujeitos a acidentes, uma vez que é difícil nos separamos deles ao longo do dia. Conosco vão ao banheiro, à cozinha, à reunião de trabalho, ao carro, ao ônibus, ao jantar com amigos, ao show de música, à sala de aula, à festa em família, e por aí afora! Já ouvi falar de muita gente que espatifou a tela, de outro fulano que deixou-o cair no vaso sanitário, e ainda da moça que derrubou seu aparelho dentro da bacia de água da pedicure.

Quando ouço estas histórias, me tranquilizo (só um pouquinho), pensando que não estou sozinha neste mundo: há outras criaturas que sofrem de desastrice aguda, ufa… Não pude deixar de pensar, após saber da existência dos seguros contra quedas de celulares, que deveria haver um “seguro geral para pessoas descoordenadas”: criaturas como eu, que receberam da mãe natureza aquela incapacidade de se movimentar sem causar acidentes. Dia desses derrubei uma xícara de café quente inteirinha no teclado que se acopla ao meu iPad. Resultado: teclas “shift”, “z” e “function” derretidas e danificadas…! Imaginem se eu tivesse o tal seguro geral contra descoordenação? Era só ligar, acioná-lo, e uma meia hora depois apareceria um carinha de moto com um teclado novinho pra mim! Ah, que beleza seria…! Mancha de ameixa na blusa? Sem problemas, blusa nova! Copo quebrado? Um novinho em folha em poucos minutos! Salto do sapato com um furo no couro porque ficou preso na canaleta do elevador? Chateação instantaneamente resolvida…! Infelizmente, isso não passa de mais uma das ideias doidas que surgem da cabeça insana desta que ora vos escreve…! Mas, por favor, se alguém conseguir torná-la real, me avise com urgência: e não se esqueça de me pagar os royalties

Deixe um comentário

