Um banquinho, um violão e um punk rocker

AndyCairns_solo.jpg

por Cassiano Rodka

Depois de 25 anos ao lado do Therapy?, o vocalista e guitarrista Andy Cairns decidiu celebrar a carreira fazendo alguns shows solo em uma pequena turnê europeia.

No dia 24 de abril de 2013, Andy entrou em estúdio para gravar algumas das canções que estariam no setlist da tour acústica, um souvenir vendido exclusivamente nos shows. Munido apenas de um violão e do seu gogó, o cantor gravou 19 músicas em um dia, a maioria delas em um só take. A ideia era de que a gravação captasse o clima despretensioso das apresentações e o resultado não poderia ser melhor. Temos a sensação de que Andy está atirado em um canto da nossa sala tocando o seu violão.

O disco inicia com o cantor sussurrando “Wake up, time to die”, clássica abertura do primeiro single do Therapy?, “Meat Abstract”. O arranjo acústico funciona surpreendentemente bem nas faixas originalmente pesadas e garante um novo olhar sobre vários clássicos da banda, em especial “Nausea”, “Screamager”, “Nowhere”, “Church of Noise” e “If It Kills Me”. Algumas faixas parecem ter nascido para o formato acústico, como é o caso de “Lonely, Cryin’, Only”, “Gone” e, é claro, a excelente balada country “Our Love Must Die”, B-side da época do disco “Infernal Love”.

Além de músicas do Therapy?, o cantor incluiu 6 canções inéditas: “Lost in Care”, “Mean”, “Bedridden”, “Self Help Books”, “Jesus Doesn’t Live Here Anymore”, “Bootstraps”, todas faixas curtas e com melodias altamente memoráveis. Há também espaço para uma cover, “Signed D.C.”, do Love.

Com pura simplicidade, Andy Cairns criou um dos discos mais bacanas que escutei este ano. Punk rock para maiores de 30.

Andy acoustic.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s