Noite de Ano Novo

Noite de Ano Novo com circles_P2.jpg
imagem: Cassiano Rodka

por Clarice Casado

Para Isabel D.
Para Ana C.

Não repara no caos do meu banheiro.
Minha vida é um caos, então, o caos do teu banheiro não me incomoda.
Quantas vezes tenho que te dizer que alma gêmea a gente não escolhe?
É ela que escolhe a gente, eu sei.
Deixa eu te apresentar esta poeta, foi algo assim que eu sempre quis escrever.
Fiquei extasiada.
Quando leio Pessoa, me sinto nua.
Quando leem meus poemas em voz alta, me sinto nua.
Como sabias que eu ia gostar desses poemas?
Frida Kahlo, Bob Dylan, Johnny Cash, Woody Allen, Quintana,
Wim Wenders, Miles Davis, Jim Morrison, John Lennon, Pessoa,
Nina Simone,Vinicius, Sylvia Plath, Fellini, Picasso, Saramago.
Queres mais?
Quero a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida (Cazuza).
Quem não quer?
Bebe mais um pouquinho.
Não queres imitar, queres experimentar.
Sempre é bom, e não engorda.
Apenas enfeitiça, enlouquece.
E não dá culpa.
Pelo contrário, alivia a culpa.
Poesia digestiva.

Deixe uma resposta

