Como não enlouquecer um homem em dez fáceis lições

como-na%cc%83o-enlouquecer-um-homem
imagem: Cassiano Rodka

por Clarice Casado

1. Não ligue, nunca (ele sempre vai achar que é fiscalização. Vá trabalhar, estudar, passear, beber com as amigas – acredite, você ganha muito mais).

2. Não dite regras, não interfira, não finja que se importa (homens detestam alguém lhes dizendo o que fazer; eles já tiveram uma mãe na vida, não precisam de outra. Faça as regras para você mesma, e respeite-as – ou não, o que é bem mais divertido…).

3. Não reclame que ele assiste futebol ou joga videogame (ele é homem e meninos precisam brincar muito, extravasar energia…!) Aproveite este tempo para extravasar a sua: saia com as amigas, beba, coma, fofoque, vá ao cinema, faça as unhas, leia um livro, escreva um poema, pinte um quadro, honre e valorize sua existência como mulher!

4. Não mande mensagens bobas e sem sentido, ou exigindo explicações (ele não as lerá, ou as lerá e responderá com monossílabos. Não quer dizer que não te ama – pode estar apenas ocupado com algo de fato mais importante).

5. Se não resistir e ligar, não fique tentando vinte vezes. Se ele não atender na primeira, desista. Ele pode estar trabalhando, tomando banho, fazendo xixi, dormindo. Ele provavelmente ainda te ama. Porém, se pegar o celular e vir que há trinta e duas insanas chamadas, há grandes chances deste amor diminuir consideravelmente…

6. Não pergunte se está gorda. O que a pobre criatura deve te responder? Se você acha que está, provavelmente está! Aproveite a oportunidade e se matricule em uma academia, inicie uma dieta e escolha outro assunto mais interessante para discutir com ele, como música, literatura, política, esportes, cinema, ah, o mundo tem outros assuntos que não envolvam apenas você e sua barriguinha…

7. Não faça declarações de amor melosas e ridículas nas redes sociais. O mundo inteiro não precisa saber que você o ama, só ele precisa. Seja uma boa menina, use sua inteligência, e o faça em particular. Ele vai adorar.

8. Não discuta o relacionamento por horas. Ele não gosta, e não estará prestando atenção, na maior parte da discussão e da gritaria. Em um momento mais calmo, respire fundo, e sente-se para escrever uma carta ou poema, dizendo como você se sente.

9. Não tenha crises de ciúmes ou de choro sem um real motivo. Não invente motivos para crises de ciúmes e de choro. O ciúmes é para as inseguras; o choro, para as mal-resolvidas. Homens não curtem inseguranças e choros. Como dizia a minha avó, “deixa para chorar quando a Vó morrer”.

10. Não trate o seu companheiro como “seu”. Ninguém é propriedade de ninguém. Ninguém gosta de sentir-se propriedade de alguém. Respeite os momentos e os limiteis alheios. Tente livrar-se, enfim, do lado ruim da condição feminina, e aprenda a investir no que nosso instinto tem de mais rico: a intuição aguçada, a sabedoria refinada, a delicadeza no persuadir, a inteligência sofisticada e o fantástico poder de ser livre, sempre, mesmo dividindo a vida com alguém.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s