Pessoas Aspartame

pessoasaspartame
imagem: Cassiano Rodka

por Clarice Casado

Ao Márcio Casado, meu companheiro de jornada, que é a antítese de qualquer pessoa aspartame.

Caro leitor, a ideia não é minha, é do meu marido. Quem resolveu desenvolvê-la fui eu, porém, preciso dar os devidos créditos a quem os merece.

Pessoas Aspartame. Sim! Estranho, não é? Se você nunca ouviu falar delas, leitor, tenha muito cuidado: as “pessoas aspartame” andam soltas por aí, e se você ainda não teve uma delas na sua vida, pode ter certeza de que ainda terá!

A pessoa aspartame é um pouco difícil de identificar, a princípio. Ela é super boazinha, super amiguinha, super prestativa, super sorridente, super legalzinha, super… docinha. Aí é que está o perigo, já que, assim como o aspartame adoçante artificial, a pessoa aspartame adoça falsamente. Artificialmente. Uma aspartame clássica pode ficar muitos anos na sua vida sem que você perceba. E ela fica mesmo, se aconchega, se deita, se espraia, se instala, pois se acha extremamente importante e fundamental. Ela lhe ajuda a conseguir tudo que quer, incentiva-lhe a ir atrás dos seus objetivos, presta toda a assistência necessária para tanto. Faz com que o sujeito envolvido por ela tenha a certeza de que, sem ela, não seria ninguém.

Até que, num belo dia, assim como ocorreu com o aspartame adoçante artificial, descobre-se que ela não serve para absolutamente nada. Sim, a notícia é bombástica: além de não servir mais para porcaria nenhuma na sua vida, descobre-se que a desgraça da pessoa aspartame ainda lhe faz um mal danado: pode lhe causar doenças graves, estresse, depressão, raiva incontida, insônia; a lista é grande, meu amigo…!

Sendo assim, no momento em que se descobre que há uma pessoa aspartame em sua vida, elimine-a, sumariamente. Faça com que ela desapareça da sua frente o mais rápido possível, e troque-a, assim que puder, por algo muito melhor: uma pessoa doce de verdade, uma autêntica companheira, essencial em sua vida, o que é, cá entre nós, milhões de vezes mais gostoso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s