Pássaros negros

passaros-negros_p2
imagem: Cassiano Rodka

por Isabel Dall’Agnol

Aos meus pássaros negros, Gugu, Jorge, Luísa, Laura e Lívia,
com muito amor.

Um pedaço do teu ventre.
Uma pena das tuas asas.
Um ruído das tuas palmas.
Um motivo para tua gargalhada.
Uma desculpa para teus abraços.

Um castelo majestoso.
Um pingo de tinta no papel.
Um sorriso confortante.
Um perfume estonteante.
Uma estampa delicada.

Uma ambrosia saborosa.
Uma melodia para divagar.
Uma levada da breca.
Um misterioso cabelo negro.
Uma mão carregada de carinhos.

São, unidas,
Minhas razões para amar.
Meus estímulos para viver.
Meus desatinos apaixonantes.
Minhas preciosas recordações.
Os cinco pássaros negros,
que acompanham este
aprendiz de passarinho.

Deixe uma resposta

