Promessa

promessa_bel.jpg
imagem: Lívia Dall’Agnol

por Isabel Dall’Agnol

Ao Bruno

Teus olhos vívidos
derramam pureza e inocência.
Tua pele firme revela
que, simultaneamente,
és o oposto da fragilidade
que escancaras no rosto.
És, claramente, mais complexo
do que pensas.

A areia e o mar implicam
no quadro perfeito da tua beleza.
Não foi à toa que escolheste
a praia como o teu refúgio.

Não resisto aos sinais
que cobrem os teus ombros morenos.
Não me canso de assistir
as tuas mãos dançarem no ar,
enquanto soltas tuas prosas.
Não me esqueço daquela noite,
em que sopraste as palavras certas
na minha boca.

Eu sei que é por amor
que queres podar as
minhas asas.
Mas, não te esqueças que
também é por amor que
quero libertar as tuas.

E se algum dia eu te perder,
sei que posso encontrar-te
em cada verso e nota,
eternizados por um Beatle.

Engana-te
pela minha trança,
meu caro.
O príncipe dos
contos de fadas és tu.
Promete-me que
jamais pensarás
o contrário.

Deixe uma resposta

