Crônicas de uma sala de aula

cro%cc%82nicas-de-uma-sala-de-aula
imagem: Cassiano Rodka

por Marcella Marx

“I do believe in fairies, I do, I do, I do!”
Peter Pan

Debates interessantes acontecem dentro das paredes de uma sala de aula. As crianças possuem uma maneira maravilhosa e intrigante de encontrar soluções e de demonstrar suas ideias mais íntimas. Elas se expressam com precisão e mostram como nos aproximar daquela criança que um dia fomos, e isso é absolutamente significativo no processo de nos tornarmos quem somos e seremos.
E foi assim que realmente aconteceu…
Professora: “Queridas crianças, este aqui é um lindo livro que conta a história de uma pequena sereia…”
Aluno: “É tudo mentira, fadas, sereias, gnomos, todos eles não existem!”
Aluna: “Eles existem sim!”
Aluna: “Sim, eles existem sim, eu acredito!”
Aluno: “Não existem! Todos eles foram inventados pelos nossos pais. Minha mãe me contou.”
Menina: “Não é que eles existem, Mrs. Marcella?”
Menina: “Existem, eu já vi!”
Professora: “Eu também.”

Deixe uma resposta

