Marcelo Camelo e as samambaias da alegria

Camelo_ToqueDela01.jpg
imagem: Cassiano Rodka

por Cassiano Rodka

Diferentemente do clima intimista da turnê de seu primeiro disco, as apresentações de Marcelo Camelo para divulgar “Toque Dela” têm sido repletas de interação, dancinhas e… samambaias! As músicas do novo álbum já deixam claro que o compositor está em uma fase alegre em sua vida. E esse sentimento ele carrega no palco e distribui para o público.

Se o primeiro disco versava sobre solidão, o segundo trabalho de Camelo é sobre a serenidade de encontrar um par. Em vez de tocar para uma plateia sentada em um teatro, o cantor escolheu apresentar suas novas canções para um público em pé. Entrou no palco do Opinião sorrindo em meio às muitas samambaias que estavam espalhadas ao seu redor e deu início a uma noite animada e emocionante. Caso alguém não tivesse entendido o recado, Marcelo mandou a dica ao microfone: “Show em pé é pra dançar”. E a galera dançou mesmo, desde o rock quebrado de “Ô ô” até o sambinha tropical de “Menina Bordada”.

Como não poderia deixar de ser, Marcelo também garantiu as lágrimas dos presentes com algumas de suas emocionantes baladas. Ao violão, ele cantou “Santa Chuva”, “Cara Valente” e as gratas surpresas do catálogo do Los Hermanos “Tá Bom”, “Casa Pré-Fabricada” e “Pois É”.

Com a banda de volta ao palco, Camelo voltou a saracotear e a galera respondia à altura. Em dado momento, o cantor resolveu distribuir as samambaias que estavam no palco e alguns fãs levaram o souvenir bem felizes para casa. Surreal! O espírito de brincadeira era contagiante e, depois de quase duas horas de show, Marcelo se despediu do Opinião com a certeza de que havia deixado Porto Alegre mais alegre do que nunca.

camelo_toquedela03
imagem: Cassiano Rodka

O show rendeu até clipe para a música “Tudo Que Você Quiser”. Confere aí!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s