Sinto

Sinto.jpg
imagem: Cassiano Rodka

por Clarice Casado

De livros antigos,
meu pai.
De grama molhada,
casa de praia do meu avô.
De colônia para bebês,
meus filhos bebês.
De cebola refogada,
jantares em família.
De pão caseiro,
minha avó alemã.
De café com leite,
minha avó portuguesa.
De cloro,
aulas de natação.
De mar,
inesquecíveis verões.
De chuva,
saída apertada da escola.
De creme hidratante de pera,
gravidez.
De vinhos e flores,
Toscana e a serra gaúcha.
De nó de pinho em brasa,
invernos do Rio Grande.
De panettone e peru,
conforto e recomeço.
De pão de queijo,
manhãs na faculdade.
De pão prensado na chapa,
recreio escolar.
De xampu de maçã verde,
adolescência.
De canela com açúcar,
maragatos.
De jasmim,
minha mãe.
De frio,
Porto Alegre, Nova York e Gramado.
De saudade,
saudade.

Deixe uma resposta

