Palpites para o Oscar 2011

Palpites Oscar 2011_P2.jpg

por Pedro Cunha

Então vamos lá! Minutos antes do red carpet começar, os meus palpites…

Melhor filme

Cisne Negro
O Vencedor
A Origem
O Discurso do Rei
A Rede Social
Minhas Mães e meu Pai
Toy Story 3
127 Horas
Bravura Indômita
Inverno da Alma

QUEM EU ACHO QUE VAI GANHAR? “O Discurso do Rei”

QUEM EU ACHO QUE DEVIA GANHAR? “Cisne Negro”

 

Melhor diretor

Darren Aronovsky – Cisne Negro
David Fincher – A Rede Social
Tom Hooper – O Discurso do Rei
David O. Russell – O Vencedor
Joel e Ethan Coen – Bravura Indômita

 

QUEM EU ACHO QUE VAI GANHAR? Tom Hooper

QUEM EU ACHO QUE DEVIA GANHAR? Darren Aronovsky

 

Melhor ator

Jesse Eisenberg – A Rede Social
Colin Firth – O Discurso do Rei
James Franco – 127 Horas
Jeff Bridges – Bravura Indômita
Javier Bardem – Biutiful

 

QUEM EU ACHO QUE VAI GANHAR? Chuto Colin Firth (mas é a categoria mais imprevisível de todas…)

QUEM EU ACHO QUE DEVIA GANHAR? Eu daria o prêmio para James Franco. Mas qualquer um dos cinco que ganhar estará bem.

 

Melhor atriz

Nicole Kidman – Reencontrando a Felicidade
Jennifer Lawrence – Inverno da Alma
Natalie Portman – Cisne Negro
Michelle Williams – Blue Valentine
Annette Bening – Minhas Mães e meu Pai

QUEM EU ACHO QUE VAI GANHAR? Natalie Portman (essa é a barbada da noite…)

QUEM EU ACHO QUE DEVERIA GANHAR? Natalie Portman

Melhor ator coadjuvante

Christian Bale – O Vencedor
Jeremy Renner – Atração Perigosa
Geoffrey Rush – O Discurso do Rei
John Hawkes – Inverno da Alma
Mark Ruffalo – Minhas Mães e meu Pai

 

QUEM EU ACHO QUE VAI GANHAR? Christian Bale

QUEM EU ACHO QUE DEVIA GANHAR? Christian Bale

 

Melhor atriz coadjuvante

Amy Adams – O Vencedor
Helena Bonham Carter – O Discurso do Rei
Jacki Weaver – Animal Kingdom
Melissa Leo – O Vencedor
Hailee Steinfeld – Bravura Indômita

 

QUEM EU ACHO QUE VAI GANHAR? Melissa Leo

QUEM EU ACHO QUE DEVIA GANHAR? Melissa Leo

 

Melhor longa animado

Como Treinar o Seu Dragão
O Mágico
Toy Story 3

 

QUEM EU ACHO QUE VAI GANHAR? Toy Story 3

QUEM EU ACHO QUE DEVERIA GANHAR? Toy Story 3

 

Melhor filme em língua estrangeira

Biutiful
Fora-da-Lei
Dente Canino
Incendies
Em um Mundo Melhor

 

QUEM EU ACHO QUE VAI GANHAR? “Biutuful”

QUEM EU ACHO QUE DEVERIA GANHAR? “Biutiful”

 

Melhor direção de arte

Alice no País das Maravilhas
Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I
A Origem
O Discurso do Rei
Bravura Indômita

 

QUEM EU ACHO QUE VAI GANHAR? “Alice no País das Maravilhas”

QUEM EU ACHO QUE DEVERIA GANHAR? “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I”

 

Melhor fotografia

Cisne Negro
A Origem
O Discurso do Rei
A Rede Social
Bravura Indômita

 

QUEM EU ACHO QUE VAI GANHAR? “Bravura Indômita”

QUEM EU ACHO QUE DEVERIA GANHAR? “Cisne Negro”

 

Melhor figurino

Alice no País das Maravilhas
I Am Love
O Discurso do Rei
The Tempest
Bravura Indômita

QUEM EU ACHO QUE VAI GANHAR? “Alice no País das Maravilhas”

QUEM EU ACHO QUE DEVERIA GANHAR? “O Discurso do Rei”

Melhor montagem

Cisne Negro
O Vencedor
O Discurso do Rei
A Rede Social
127 Horas

 

QUEM EU ACHO QUE VAI GANHAR? “A Rede Social”

QUEM EU ACHO QUE DEVERIA GANHAR? “127 Horas”

 

Melhor trilha sonora

Alexandre Desplat – O Discurso do Rei
John Powell – Como Treinar o seu Dragão
A.R. Rahman – 127 Horas
Trent Reznor e Atticus Ross – A Rede Social
Hans Zimmer – A Origem

QUEM EU ACHO QUE VAI GANHAR? John Powell ou Hans Zimmer

QUEM EU ACHO QUE DEVERIA GANHAR?Trent Reznor e Atticus Ross ou Hans Zimmer

Melhor canção original

“Coming Home” – Country Strong
“I See the Light” – Enrolados
“If I Rise” – 127 Horas
We Belong Together – Toy Story 3

 

QUEM EU ACHO QUE VAI GANHAR? “If I Rise”

QUEM EU ACHO QUE DEVERIA GANHAR? “If I Rise”

 

Melhor maquiagem

O Lobisomem
Caminho da Liberdade
Minha Versão para o Amor

 

QUEM EU ACHO QUE VAI GANHAR? “O Lobisomem”

QUEM EU ACHO QUE DEVERIA GANHAR? Qualquer um, menos “O Lobisomem”

 

Melhor edição de som

A Origem
Toy Story 3
Tron – O Legado
Bravura Indômita
Incontrolável

 

QUEM EU ACHO QUE VAI GANHAR? “A Origem”

QUEM EU ACHO QUE DEVERIA GANHAR? “A Origem”

 

Melhor mixagem de som

A Origem
Bravura Indômita
O Discurso do Rei
A Rede Social
Salt

 

QUEM EU ACHO QUE VAI GANHAR? “A Origem”

QUEM EU ACHO QUE DEVERIA GANHAR? “A Origem”

 

Melhor efeitos especiais

Alice no País das Maravilhas
Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I
Além da Vida
A Origem
Homem de Ferro 2

 

QUEM EU ACHO QUE VAI GANHAR? “Alice no País das Maravilhas”

QUEM EU ACHO QUE DEVERIA GANHAR? “A Origem”

 

Melhor roteiro adaptado

A Rede Social
127 Horas
Toy Story 3
Bravura Indômita
Inverno da Alma

 

QUEM EU ACHO QUE VAI GANHAR? “A Rede Social”

QUEM EU ACHO QUE DEVERIA GANHAR? “A Rede Social”

 

Melhor roteiro original

Minhas Mães e meu Pai
A Origem
O Discurso do Rei
O Vencedor
Another Year

QUEM EU ACHO QUE VAI GANHAR? “A Origem”

QUEM EU ACHO QUE DEVERIA GANHAR? “A Origem”

Deixe um comentário

