STP em Santiago

STPenChile03.jpg
imagem: Cassiano Rodka

por Cassiano Rodka

A Movistar Arena é um local bem bacana para shows em Santiago (Chile) e parecia ser o lugar perfeito para a apresentação do Stone Temple Pilots. Pouco antes do horário do show se aproximar, a galera já estava empolgada gritando e assobiando. A banda entrou empunhando seus instrumentos e já mandou duas músicas de seu álbum de estreia: “Crackerman” e “Wicked Garden”, ganhando o público já de início.

A partir daí, muitos hits pesados animaram os presentes, com destaque para “Vasoline”, “Between the Lines”, “Down”, “Interstate Love Song” e “Sex Type Thing”. Mas algo estava faltando e não foi difícil perceber que a banda não parecia estar tão animada quanto seu público. Em especial, percebia-se uma certa apatia do vocalista Scott Weiland, que se limitava a dizer “thank you” entre uma música e outra. Podia ter rolado pelo menos um “Hola, Santiago” para a gente ter certeza de que eles sabiam onde estavam.

A escolha do setlist deixou um pouco a desejar, principalmente considerando que esta lista foi usada em todos os shows da turnê com poucas alterações. Hits como “Big Bang Baby”, “Lady Picture Show”, “Creep” e “Sour Girl” foram deixados de lado e o álbum Shangri-La Dee Da foi inteirinho ignorado. Mas claro que o show teve bons momentos, onde a banda conseguiu transportar os fãs diretamente aos anos 90, como na clássica “Plush” e na excelente versão mais lenta de “Big Empty”. Antes de encerrar o set, um jazzinho serviu de introdução para o peso de “Sex Type Thing”. No bis, a banda retornou com “Dead & Bloated” e fechou com “Trippin’ on a Hole in a Paper Heart”, infelizmente a única música tocada do excelente álbum “Tiny Music”.

Uma apresentação divertida, sem dúvidas, mas eles definitivamente poderiam fazer mais. Tendo já assistido um show dos caras em 2001, durante a turnê do disco Shangri-La Dee Da, posso afirmar que essa apresentação ficou devendo um bocado em energia. Ao contrário do Faith No More (que eu havia assistido dois dias antes), o Stone Temple Pilots não parecia estar muito à vontade no palco, como se essa turnê fosse uma obrigação e não um prazer. Não me admiraria se a banda terminasse mais uma vez após a tour.

stpenchile01
imagem: Cassiano Rodka

Setlist do show em Santiago:

Crackerman
Wicked Garden
Vasoline
Heaven and Hot Rods
Between the Lines
Hickory Dichotomy
Still Remains
Cinnamon
Big Empty
Dancing Days [Led Zeppelin cover]
Silvergun Superman
Plush
Interstate Love Song
Huckleberry Crumble
Down
Sex Type Thing

Bis:
Dead & Bloated
Trippin’ on a Hole in a Paper Heart

STPenChile04.jpg
imagem: Cassiano Rodka

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s