Quando um gênio interpreta outro

brian-wilson-reimagines-gershwin-front-cover

por Cassiano Rodka

O que acontece quando a enorme criatividade musical de Brian Wilson percorre as partituras de George Gershwin? Em “Brian Wilson Reimagines Gershwin”, o compositor responsável pelas pérolas dos Beach Boys dá nova vida aos clássicos de um dos maiores compositores norte-americanos.

O disco inicia com a releitura de Wilson para “Rhapsody in Blue”, que ficou bem a cara do músico, com arranjo composto por diversas vozes e cordas. Já dá para sentir o clima do álbum, que é bem light e divertido. Em muitos momentos, fica fácil esquecer que as músicas não são composições de Brian Wilson, pois a sonoridade e os arranjos do produtor são tão característicos que ele realmente consegue se apropriar dessas tão conhecidas melodias. As exceções são as canções “Summertime” e “I Loves You Porgy”, que não foram levadas para muito além de suas composições originais. Já outras, renasceram nas mãos de Brian Wilson, como o formato bossa nova dado a “‘S Wonderful” e a interpretação baladinha anos 60 de “I’ve Got a Crush on You”.

No fim das contas, “Brian Wilson Reimagines Gershwin” é exatamente o que promete: um disco de clássicos de George Gershwin reinventados pelas muitas cores da paleta de Brian Wilson.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s