Uma outra New York City (Parte II – Hotelaria, moda e comidinhas)

umaoutranewyorkcity-pt2
imagem: Cassiano Rodka

por Clarice Casado

Falando agora no hotel onde nos hospedamos – aliás, um lugar pra lá de badalado – com serviço e atendimento impecáveis, cheio de artistas, jornalistas, gente do mundo da moda e do cinema. Estava hospedada lá no mesmo período ninguém mais, ninguém menos que a atriz norte-americana Meg Ryan, de quem sou fã há anos! When Harry Met Sally, Sleepless in Seattle e You’ve Got Mail são algumas de minhas comédias românticas preferidas. Volta e meia se encontrava gente famosa no barzinho do hotel, principalmente nos últimos dias, que antecederam ao Fashion Night Out, um conhecido evento de moda que precede a NYC Fashion Week. Vi Karl Lagerfeld e a maluca Courtney Love, que foi casada com o ícone do rock grunge dos anos 90, Kurt Cobain, líder do Nirvana.

Falando em moda, o SoHo é cheio de coisas que não se vê por aqui: Custo Barcelona, badalado estilista de moda espanhol, tem um Outlet na Spring Street que estava vendendo roupas por 19 dólares… Sim, uma saia que custava, originalmente, 200 dólares, saiu por 19! Isso, só no SoHo. Experimente ir para a 5th. Avenue pra ver o que acontece com sua grana…! No mais, pode-se encontrar de tudo em matéria de cosméticos: desde as tradicionais Sephora, francesa e a M.A.C, canadense, que enlouquecem as mulheres do mundo todo, até a moderninha Tara Tarantino e a Face Stockholm, que tem uns produtinhos de banho bárbaros. As lojas de roupas se espalham gloriously pelas ruas mais badaladas do bairro: Spring, Mercer, Greene, Broome, Bleecker, Crosby, Wooster, Laffayete, Canal e por aí vai. Vale a pena conferir o máximo de lojinhas diferentes que o seu ânimo – ou a sua grana – aguentarem!

Fechando a jornada com chave de ouro, comidinhas e bebidinhas do outro mundo… Alguns restaurantes cool e deliciosos indicados, aliás, pelo guia A Nova York de Carrie, Miranda, Charlotte e Samantha, são dignos de nota: Da Silvano, na 6th Avenue, é um italiano com comida da charmosa região da Toscana, moderninho, com mesinhas na calçada e excelente comida. Comi uma das melhores pastas al pesto da minha vida lá, coroado por uma saborosa sobremesa chamada Panacotta, feita com queijo mascarpone e chocolate – divina…! Ainda italian, o Il Cantinori, um dos preferidos de Francis Ford Coppola, é um achado. Fica na 10th Street, um pouquinho fora do SoHo, mas poderia estar dentro dele, porque segue o espírito do bairro. A maior surpresa ficou por conta do concorridíssimo, moderníssimo e “ecletíssimo” Cafeteria, também indicado pelo guia que já mencionei. O Cafeteria é uma mistura de diner com barzinho, mesinhas na calçada e gente super fashion e com muita personalidade. Comemos muito, muito bem mesmo, saladas deliciosas e sanduíches impecáveis, o tal BLT (bacon, lettuce and tomato), com bacon, tomate e alface, uma verdadeira maravilha gordurosa, mas extremamente bem feita, como se o tivesse sido feito em um restaurante três estrelas do Michelin! Com uma cerveja ótima, claro, porque o calor estava de matar…

Ainda falando de comidinhas, o restaurante do nosso hotel, o Mercer’s Kitchen, era igualmente impecável: o melhor menu de breakfast que já vi em minha vida: perfeitas buttermilk pancakes, French toasts, eggs Benedict e saborosas carnes (sim, eles comem carnes no café), salsicha de frango com gengibre e especiarias e o maravilhoso Nieman ham (presunto grosso, que mais parece uma fatia de carne suína!), estrelas do café da manhã. Isso sem mencionar o capuccino dos caras, espumante e perfeito, concorrendo em pé de igualdade com os servidos na Itália. Ah! Ainda, dignos de nota, no bar do restaurante, a Ginger Margarita dos caras, feita com gengibre e salzinho especial na borda do copo e o Mojito feito com suco de abacaxi, além dos ingredientes tradicionais da bebida. E a soft crab salad, algo muito diferente e saboroso, que acompanhou nossos drinks.

Muito importante, finalmente, para quem ama gastronomia (meu caso!), é  dar uma passadinha básica no Dean&DeLuca, uma espécie de delicatessen, mercadinho chique de comidas, que é já tradicional por lá, bem grande e muito, mas muito completo. Tem de tudo, desde frutas e comidas prontas, até peixes, frutos do mar, temperos diferentes, cafés, pães, algo de enlouquecer qualquer pessoa que aprecie um pouquinho que seja a arte de comer…

Ficou com vontade? Ainda dá tempo de passar um perfeito final de ano nesse melhor e mais suculento pedaço da Big Apple…! Enjoy!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s