O bom e o correto

bomeocorreto
imagem: Anelise Schutz

por Marcella Marx

“Existe o bom.
Existe o correto.
Porém, existe o bom que não é correto
e existe o correto que não é bom.”

Tenho dificuldade em te escutar como antes
– naturalmente
De te ouvir como algo intrínseco a mim
Teu mais diminuto sussurro
E quando te percebo hoje
Estás a gritar
A soltar tua voz tamanha de um só rompante
Te perco de mim

Bom seria te ouvir como antes
Antes de tudo a ti voltar
Calar meus caprichos
Sem qualquer receio do que devia ser
Seguir seus instintos sem muito menos véus
Despir-me do correto
No bom mergulhar
Em silêncio
Para entender o que me dizem as vozes
Aqui de dentro
Tantas a dançar
Repetindo e repetindo

– Até quando?

Deixe uma resposta

