O novo voo do Stone Temple Pilots

STP2010.jpg

por Cassiano Rodka

Parece que a onda do momento no mundo da música é mesmo renascer das cinzas. Em especial, se a morte de sua banda ocorreu nos anos 90. Depois de Faith No More, Soundgarden e Alice in Chains, agora é a vez do Stone Temple Pilots voltar (mais uma vez) aos palcos e rádios do planeta.

Nem todo retorno dá certo, mas alguns dão gosto de ver. E este é o caso com a banda de Scott Weiland, Eric Kretz e os irmãos Robert e Dean DeLeo. A reunião surgiu, na verdade, porque o STP ainda devia um disco à Atlantic Records. Apesar dessa obrigação, os integrantes declararam que estavam felizes em tocarem juntos novamente. O disco homônimo do Stone Temple Pilots não deixa a menor dúvida: a banda continua com vigor suficiente para criar belas canções de rock com poderosos riffs de guitarra.

O inconfundível vocal de Scott Weiland, como sempre, se destaca. Impossível não se contagiar com a melodia do single “Between the Lines” ou com a voz macia do cantor em “Samba Nova”. O trabalho de guitarra de Dean DeLeo continua invejável, fabricando riffs singulares, como o que compõe a faixa “Hazy Daze” e os divertidos licks agudos de “Hickory Dichotomy”. Em “Huckleberry Crumble” e “Bagman”, percebe-se a forte influência do Aerosmith no catálogo da banda, enquanto “First Kiss on Mars” e “Maver” fazem reverência aos Beatles. Os anos 60 sempre foram uma importante influência para o STP e, nessa seleção de músicas, isso fica mais claro do que nunca.

A banda está atualmente em turnê pela Europa, esgotando os ingressos de várias apresentações. Tive a oportunidade de assistir um show deles durante a divulgação do álbum “Shangri-La-Dee-Da” e só posso desejar que eles apareçam aqui no Brasil para trazer a excelente vibe da banda ao vivo. Quem sabe eles não arranjam um tempo na agenda para experimentar uma caipirinha?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s