Codeine Velvet Club

CodeineVelvetClub.jpg

por Cassiano Rodka

Às vezes, as melhores ideias surgem nos momentos mais ociosos: no chuveiro, esperando um ônibus ou, no caso de Jon Lawler, no intervalo entre o segundo e terceiro disco dos Fratellis.

Durante o hiato da banda, o guitarrista e vocalista decidiu juntar-se com a cantora Lou Hickey para criar um grupo que misturasse o background roqueiro dele com as raízes jazzísticas dela. E assim nasceu o Codeine Velvet Club.

O primeiro single da banda, “Vanity Kills”, foi também a primeira colaboração entre Jon Lawler e Lou Hickey. Lançada em 23 de novembro de 2009, a faixa trazia os dois artistas dividindo os vocais, o que seria uma característica das composições da banda. A combinação das vozes, aliás, é um dos pontos altos das canções e funciona muito bem, tanto em estúdio quanto ao vivo.

Com o lançamento do álbum homônimo da banda, veio o segundo single, “Hollywood”. A banda foi indicada ao MTVU Award na categoria de melhor videoclipe, chamando maior atenção do público e da mídia internacional e garantindo uma turnê nos Estados Unidos em 2010.

Recentemente, Jon Lawler decretou o fim do Fratellis, eliminando a possibilidade de um terceiro álbum. Ou seja, o Codeine Velvet Club deixa de ser apenas um projeto criado para passar o tempo e torna-se sua banda principal. O vocalista também declarou que a dupla já está compondo novo material para um segundo disco. Melhor assim, pois se o grupo entra em hiato, é capaz do compositor criar outra banda!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s