Ritualística noturna

ritualisticanoturna
imagem: Cassiano Rodka

por Clarice Casado

Ao Vito,
notável.

Me chama
Me pede um boa noite na cama
Deita
Levanta
Arruma as cobertas
Ajeita milimetricamente os travesseiros
Onde está o travesseiro verdinho?
Pega o macaco Maquito
Coloca os controles remotos no pufe, lado a lado
Levanta de novo
Escolhe o canal da TV
Acerta o volume ideal
Deita novamente
Trocamos mil beijos
Pergunto se escovou os dentes
Sorri, sabendo que não
Insisto
Às vezes, cumpre a chata tarefa
Às vezes, cansaço…
Sorri, novamente
Levanta mais uma vez
Alimenta a tartaruga Tortuga
Apaga a luz do aquário
Deita:
Boa noite, diz
Boa noite, digo
Mais beijos, mil beijos
Hoje, me disse sorrindo:
Querida
Hoje, disse que me amava:
Te amo, Mamãe
Quebrou o ritual
Fez-me feliz.

Deixe um comentário

