Correspondências parte 5

correspondenciasparte5.jpg

por Marcella Marx

“João,

… a mulher possui incontáveis atrativos e oculta-se sob mil véus… Aliás, na mulher de trinta anos agitam-se indecisões, temores, dúvidas e tempestades que jamais ocorrem no amor de uma jovem… ela pode fazer-se jovem, representar todos os papeis, ser pudica, e inclusive tornar-se mais bela com a infelicidade. Entre as duas há a incomensurável diferença entre o previsto e o imprevisto, a força e a fraqueza.

Já não mais tenho as certezas que me moviam há alguns dias. Ontem, enquanto lia Balzac, procurando desvencilhar-me de Ana, grifei em vermelho algumas linhas e, como que para incorporá-las de uma vez, precisei escrevê-las também aqui para ti.

Sim, um acontecimento ocorrido nos últimos dias tem a ver com minha mudança e preciso dividi-lo contigo. Fiz uma ligação para meu editor que está em viagem à Europa, ia anunciar o rompimento de meu contrato, porém uma voz delicada e perturbadora impediu-me. Acredite, ouvi a voz de Ana. Antes que a ligação fosse transferida, desliguei. Tentei ligar depois diversas vezes mas, sem sucesso, fui atendido por outras vozes. Desde então, passo as horas sentado e buscando encontrar um novo caminho.

Talvez aceite o convite da pensão em São Vicente, quem sabe tu poderias vir comigo, preciso de tua ajuda.

Agradeço e me despeço com ainda muito a dizer.

Nos encontramos…

Vinicius”

Deixe um comentário

