O fim está próximo!

Eels_EndTimes.jpg

por Cassiano Rodka

Depois de lançar em 2009 um álbum inteiramente dedicado ao desejo, o Eels inicia 2010 com um disco sobre final de relacionamento. Tudo graças ao recente divórcio do líder e único membro permanente da banda, Mark Oliver Everett, ou simplesmente Mr. E.

O compositor decidiu não esperar muito entre um álbum e outro, aproveitando-se do período de deprê pós-separação para compor 14 músicas que versam sobre sentimentos de solidão, abandono e desesperança.

O disco inicia (apropriadamente) pela faixa “The Beginning”, em que o vocalista relata o sempre doce começo de um relacionamento. “Gone Man”, a música seguinte, já mostra esse amor desaparecendo. Mas, invertendo a lógica de humores entre esses dois momentos, a primeira faixa é melancólica e a segunda, feliz.

No decorrer do disco, Mr. E estende o tema, falando de outros finais inesperados que influenciam de maneira definitiva a nossa vida. A decisão da irmã do músico em tirar a própria vida serve de tema para a bela “A Line in the Dirt” enquanto o fim da juventude e sua forma mais leve de encarar a vida aparece em “In My Younger Days”.

Produzido e gravado pelo próprio E no aconchego do lar, o álbum traz um agradável som caseiro e intimista que combina perfeitamente com o clima das canções. As letras são bem simples e diretas, pois o cantor decidiu não mexer muito em suas composições, deixando-as quase em seu estado bruto original.

Se o fim está próximo, agarre logo esse disco e aproveite seus últimos dias!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s