Uma outra viagem

umaoutraviagem.jpg

por Marcella Marx

Minha viagem seria longa.
Busquei no armário bagagem grande.
Alcancei meus sobretudos, as calças de quando tinha 18 anos.
Meu primeiro sutiã e a camisola que ganhei de meu primeiro namorado.
Descobri a rolha embolorada de quando debutei.
(ela também foi parar no fundo do baú)
Ofegante e já sentada sobre a mala ouvi o clique da fechadura.
Antes de sair, tranquei os rancores e as mágoas em meu peito.
(até hoje me pergunto onde guardei as chaves)
Minha primeira parada foi na esquina de casa mesmo.
Enxuguei o suor e larguei-me sobre a calçada.
Tirei do bolso um mapa e os óculos que recentemente passei a usar.
Logo a chuva veio, e sob as abas de um guarda-chuva,
ali mesmo fiquei.

Deixe uma resposta

