Espantando o stress com The Ideal Husband

TheIdealHusband.jpg

por Cassiano Rodka

Guitarras havaianas, percussão suave e melodias oníricas. Esses são os elementos principais que caracterizam o som da banda The Ideal Husband.

O projeto surgiu do encontro da compositora e letrista belga Sandrine Collard com a cantora e dançarina sueca Louise Peterhoff. As duas descobriram um amor em comum pelo compositor Ry Cooder, pelo guitarrista Gabby Pahinuï e pela música havaiana em geral, o que fez surgir a vontade de criarem uma banda juntas.

Encantada com a voz de Louise, Sandrine começou a compor músicas para casar o doce tom da cantora com instrumentais havaianos inspirados nas referências que tinham em comum. Assim, surgiu em 2008 o álbum “No Bye No Aloha”, com uma seleção de 14 canções que são garantia de eliminar qualquer estresse causado pela semana de trabalho.

As letras de amor singelas sussurradas pela cantora poderiam ter sido escritas nos anos 50: “You cultivate my neurosis / As the most patient gardener / But you gather from my seeds / Only sad and wilt flowers”, canta em “I’ll Stop to Play with You”.

Ao vivo, a banda conta com a presença de quatro músicos e das dancinhas sensuais de Louise Peterhoff, que conseguem instalar o clima ensolarado do Havaí no verão cinzento dos países europeus.

O single “The Ritornello” chamou atenção na Bélgica, garantindo espaço em alguns dos teatros mais bacanas de Bruxelas, como o Botanique. Assim como o disco, as apresentações têm recebido grandes elogios de crítica e público.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s