Correspondências parte 3

correspondenciasparte3.jpg

por Marcella Marx

“… Two roads diverged in a wood, and I,
I took the one less traveled by,
And that has made all the difference.”

Robert Frost

“João,

Tomei emprestado os versos acima, para que não restasse mais dúvida sobre minha decisão. Ela é final meu amigo. Me lembro de ler nas páginas iniciais de teu romance a pergunta que me trouxe até aqui: ‘Preferirias cavalgar um cavalo veloz ou outro com passos lentos?’ Confesso que a pergunta, um tanto simplória, soou como um recurso falho pra mim. Pensei em maneiras de criticá-la pra ti, mas ela continuou ressoando, se multiplicando e me beliscando à noite antes de dormir. E mais uma vez nossa diferença me ensinou – reconheço.

Lamento, só pude escolher meu cavalo quando soube onde queria chegar. Tomei o mais veloz, porém, no meio do caminho, decidi frear as rédeas, saltei e agora as puxo eu mesmo.

Por isso meu amigo, basta buscares nos lugares certos que a encontrará.
Sinto não poder encontrar-te pessoalmente.

Vinicius”

Deixe um comentário

