Borboletas e furacões: Muse em SP

Muse_ShowemSP.jpg
imagem: Cassiano Rodka

por Cassiano Rodka

Melhor banda ao vivo da atualidade, show de alta qualidade, músicos excelentes… É difícil não ler uma matéria sobre o Muse que não use esses termos. E é completamente justificável. O trio inglês faz de cada apresentação um espetáculo realmente emocionante e cheio de energia.

O show do Muse no HSBC Brasil apresentou um bom apanhado da carreira dos caras, baseando-se praticamente só nos singles da banda. O primeiro álbum, “Showbiz”, foi deixado totalmente de fora, possivelmente porque eles já tocam aquelas músicas há mais de 10 anos. Mas mesmo sem “Muscle Museum”, o set foi impecável, cheio de grandes hits roqueiros que a galera canta aos brados, desde os agudos de “Supermassive Black Hole” até o refrão de “Starlight”, cantada ao som das palmas que marcavam o ritmo bacaninha da música sob o comando do vocalista.

Matthew Bellamy, aliás, é um show a parte. Canta como poucos, toca muita guitarra e ainda por cima destrói no piano. Chega a dar raiva! Se entrega emocionalmente a cada música e sempre dá umas belas improvisadas nas guitarras. A surpresa no set ficou por conta de “Citizen Erased”, faixa queridinha dos fãs, mas que não estava mais sendo incluída nos shows da banda. Estouros de fumaça, bolas gigantescas pulando sobre a galera e um telão enorme também ajudam no visual da apresentação. Mas é a sinergia entre os membros da banda que realmente faz a festa acontecer. A execução das músicas é passional e o público corresponde. Quem estava lá, saiu de alma lavada. Um show para lembrar. Sempre.

Setlist do show:
Knights of Cydonia
Hysteria
Bliss
Map of the Problematique
Supermassive Black Hole
Butterflies and Hurricanes
Citizen Erased
Feeling Good
Bass Jam
Invincible
New Born
Starlight
Time is Running Out
Plug in Baby

Bis:
Stockholm Syndrome
Take a Bow

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s