Acústico Dona de Casa

jaybrannan

por Cassiano Rodka

Voz, violão e muita simpatia.
Foi com esses três instrumentos que Jay Brannan tomou conta do palco da sala PF Gastal no dia 17 de abril. O músico e ator foi convidado para participar do evento BIG – A Metrópole do Século XXI para promover o novo filme de John Cameron Mitchell em que ele atua, “Shortbus”, um retrato dos relacionamentos humanos amorosos e sexuais na atualidade.

Jay Brannan subiu no palco timidamente, mas já avisou logo de início que falava bastante. De fato, o cantor conversou um bocado com o público entre as suas músicas, que definiu como “lesbian music”. “São músicas tristes escritas para ex-namorados”, resumiu. Logo na primeira canção, ficou claro que a grande arma do compositor é a sua voz. Aguda, macia, massagem pro ouvido. No violão, ele é um pouco atrapalhado, mas nada que prejudique a apresentação, ao contrário, tem lá o seu charme, aquela cara descompromissada de quem está tocando pros amigos.

“Soda Shop”, que faz parte da trilha de “Shortbus” agradou logo de cara, mas o grande destaque ficou para a inusitada cover de “Se Essa Rua Fosse Minha”, que ele aprendeu a tocar e cantar (em um português impecável) especialmente para o show.

Outra que foi muito bem recebida graças a sua letra engraçadíssima foi a bem humorada “Housewife”, onde o compositor canta todo o seu desejo por ser a dona de casa que cuida do seu bem amado.

O primeiro álbum de Jay Brannan está previsto para sair em maio. Enquanto isso, algumas canções podem ser conferidas no MySpace do cara: http://www.myspace.com/jaybrannan. Vai lá que vale a pena!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s