Desaparecidos

desaparecidos

por Clarice Casado

Este é para todos aqueles que desapareceram da minha vida.
Sem deixar rastro. Sumiram, apenas.
Não morreram.
Sumiram.
Se foram.
A lugares longe e perto
Perto e longe
Não porque eu quis
Mas porque assim quis a vida
A vida corrida sofrida
Nada sabida
Sabido
Não sabido.
Paradeiro desconhecido.
Por aí
Pela vida afora.
Com outros amigos
Outra família
Outra rotina
Outra existência
Outros
Os colegas de escola
O porteiro do prédio que tratava minha mãe por Professora
O primeiro amiguinho do meu filho
O professor que amava Maria Callas
A amiga que deixou de ser
A fantasia de Emília
A desconhecida que achou que eu era atriz de novela
A máquina de escrever do meu Pai
O pão caseiro de uma avó
Os chás da tarde da outra avó
O namorado da prima
O coração de galinha com alho
O primeiro vestido de festa
O amigo do peito
A boneca morena de olhos verdes
A massagista confidente
As tardes frias de 1992
A faxineira que perdeu a filha
As histórias pra dormir da minha Mãe
Os passarinhos monogâmicos
O gosto quente de pinhão no inverno
O manobrista da faculdade
O menino que apanhou da minha irmã com uma garrafa térmica
Os filmes Super-8 do meu Padrinho
O Dr. Rodrigo Terra Cambará
O Picanha na Tábua
A aluna que morava com a avó
O pão de queijo da Albertina
O cara da banca de revista
A casa da Bordini
O cheiro de grama cortada da casa de praia do meu avô
O taxista que lia Nietszche
A Porto Alegre da década de 80
O amigão de infância
O batom com gosto de chocolate
A madrinha de Crisma
Os personagens da série que acabou de repente
As sapatilhas de ballet cor de pêssego
A menina que achava que meu irmão era chinês
O médico vidente
Onde estão
Onde estarão
Desapareceram
Desaparecerão?

Deixe um comentário

