Positivo

positivo

por Clarice Casado

Batimentos cardíacos acelerados. Muito acelerados. Uma estranha sensação de ansiedade tomando o corpo todo. Sentindo os arrepios como se não fossem meus. Um corpo que já não mais me pertencia somente. Mas eu nem sabia.

Numa manhã que parecia uma outra qualquer, em março. Mas transformou-se em especial no momento em que eu soube que seria mãe pela segunda vez. Tanto o exame de farmácia quanto o exame de laboratório acusaram “positivo”. Em mim já habitava um broto de ser humano, um minúsculo broto destinado a fazer nossa felicidade para sempre. A sensação foi de euforia instantânea: beijos e abraços, ligações para os amigos e família. Todos felizes também, compartilhando conosco a felicidade e a ideia da novidade. Uma renovação para todos nós. Algo novo sempre rompe, divide épocas, cria expectativas.

Estou assim (estamos) a aguardar mais um pequeno resumo de nós, que está morando em mim. Fazendo seu ninho em meu ninho. Aconchegando-se em mim e de mim tirando sua nutrição. E tenho a sublime missão de zelar por meu próprio corpo com muito mais cuidado, com muito mais amor, com muito mais carinho, com muita, mas muita alegria. Tudo em doses enormes, só porque ele está aqui, formando-se. Crescendo devagarinho, expandindo-se, e eu já posso sentir o seu amor.

Creio ser um absurdo eu tentar colocar em palavras as sensações geradas por esse meu estado. Creio não ser possível mesmo traduzir tudo isso escrevendo. Mas aqui estou tentando fazê-lo para que fique registrado este momento, e para que um dia meu bebê possa saber o quão importante a notícia de sua futura chegada foi para mim, meu marido, meu filho e para todos que nos rodeiam e que nos querem bem.

Nós. Sim, nesse momento não sou apenas eu. Sou nós. Sou eu e ele. E ele sou eu também. Somos uma dupla. E somos um só. Seremos um só por nove meses. E por que não dizer para sempre?

Deixe uma resposta

